Buscar
  • Polliana Busquet

Casamento de dia para Lud e Rafa

Sou uma pessoa que se apaixona por histórias, acho que vocês já devem ter me ouvido dizer isso em algum momento...

E quando a Lud me contou a proposta do casamento dela, me encantou de tantas maneiras!

Primeira: seria de dia! Não é segredo para ninguém essa minha preferência por casamentos diurnos...

Segunda: seria um mini wedding totalmente feito em família! A decoração por conta da mãe, o buffet do restaurante do seu pai, na fazenda da família...

E ai, chegamos ao terceiro ponto: seria na fazenda que foi de seu avô, onde ele enquanto vivo construiu uma capela para as cerimônias familiares , onde a noiva cresceu, a fazenda que hoje é de seu pai. Conseguem imaginar a emoção dos familiares?!

Então não existia a menor possibilidade de não fazer esse casamento! Me apaixonei e comprei a proposta, e seguimos com os preparativos...

Ou não?

A Lud se formou, conseguiu um bom emprego, foi logo promovida, e com a responsabilidade ela simplesmente esqueceu o casamento e me colocou doida! Até pesadelos eu tive ( e as noivas achando que só elas tem sonhos absurdos com o dia do casamento, rsrs...).

Um ano de planejamento se concentrou em um semana. E que semana...

A chuva chegou com tudo, previsão de tempestades, e cerimônia e recepção em

espaço aberto sem plano B... a Ceri pira!

Outra curiosidade foi que realizei a cerimônia, poucas pessoas sabem, mas atuo como celebrante, e tive a honra de celebrar a união desse casal que era só amor, só cumplicidade, e pude tirar deles sorrisos, e lágrimas, e toda emoção que envolvia seus corações naquele momento!

Abaixo vão ler um pouquinho mais sobre esse dia lindo e poder conferir as lindas imagens desse dia!


Assessoria, Cerimonial e celebração : Polliana Busquet

Fotografia: Urano Salvaya e Thais Figueiredo

Decoração: Mãe da noiva + Cerimonial

Make e Hair: Jean Pierre

Vestido: Nieta Arueira

Bolo e Doces: Amanda Lopes

Banda e DJ: Albelino


Comecei com uma foto bem bonita desse dia, com esse arco dos sonhos que virou backdrop para lindas fotos dos convidados, ele era um portal de transição do estacionamento para a recepção, e foi o ponto mais frequentado da festa! Afinal em dia em que as mulheres estão super produzidas, ter um cenário desse para protagonizar fotos é sensacional!


Agora vamos ao mão na massa, como eu disse, tudo feito pela família e amigos, a finalização da decoração ficou por minha conta, afinal a mãe da noiva tinha que se arrumar, mas na véspera ela deixou todos os arranjos florais prontos, já haviamos definido o projeto juntas e foi aquela correria pra deixar tudo pronto a tempo, afinal a cerimônia estava marcada para 11am .



Vou postar algumas fotos de cantinhos do casamento que tirei com o celular... Infelizmente não consegui pegar todas fotos com a Lud, então vou apelar para algumas amadoras que tirei.





Deu para perceber a diferença das profissionais para as amadoras? rss

Brincadeiras a parte, muitas noivas caem na ideia de fechar algum fornecedor pela quantidade de itens e não dão prioridade a qualidade. Brinco que do casamento sobram poucas coisas:

Primeira: os noivos, sim, os preparativos servem para unir vocês ainda mais, ensinar a planejar e construir juntos, por isso se estiver sendo desgastante ou exaustivo, tem algo errado acontecendo...

Mas do que construir o casamento dos sonhos, vocês devem construir o relacionamento dos sonhos!

Segunda coisa que fica: a recordação, a memória de um dia inesquecível, onde ao lembrar voc~e não mudaria nada, que foi perfeito de tantas maneiras que se possível o ideal seria revive-lo : por isso não economize na Assessoria, ela vai trabalhar para te dar essas memórias de um dia perfeito!

Terceiro: o registro! A foto e filmagem tem que ser de qualidade, afinal é através delas você vai recordar esse dia., através do olhar do fotografo/cinegrafista contratado. Por isso não fechem porque uma amiga fechou ou porque o preço ta muito bom, pesquisem bem, se apaixonem no trabalho, olhem alguns albuns, e vejam se neles está contada a historia com riqueza de detalhes... Analisem a edição, cada profissional tem uma assinatura, um estilo, que precisa ser o que você gosta, porque não existe margem para arrependimento.


Eu amei que embora a proposta da Lud fosse algo simples, feito em casa pela família, ela não abriu mão de bons profissionais, porque vamos combinar, um bom fotografo transforma o simples em algo incrível!


O making of foi feito na casa da fazenda, o noivo se arrumou ao lado dos amigos, e a noiva ao lado da mãe, irmã e avó! E desde a produção delas notávamos que seria um dia de transbordar emoção!



Chegou a hora de começar a cerimônia!

No exato momento de começar a cerimônia a chuva resolveu aparecer...

Corro pra pegar os guarda chuvas, como não tinha plano B eu havia comprado alguns novos transparentes para dar uma bossa caso fosse necessário usar...

Mas foi uma chuva tão leve, e a fé de que iria passar era tão grande que o noivo entrou ao lado de sua mãe sem guarda chuva!



E a chuva parou para noiva entrar! Ela saiu de dentro da casa em direção a capela com seu pai, levando um buquê feito pela mãe com flores colhidas do jardim de sua avó que não pode estar presente devido a idade.

Tem casamento mais cheio de significado?


E essa carinha de emoção do Rafael, com certeza ele ta marcado na minha tragetória como um dos noivos mais apaixonados!


A seguir imagens contendo muito amor e realização!Não sei lidar!



Teve entrada das alianças com avó da noiva.

Teve votos escritos pelos noivos com uma linda declaração de amor...



Teve a avó querendo dizer aos noivos algumas palavras e deixando todos desidratados, afinal já não tinha mais de onde sair mais lágrimas ( entre sorrisos ).



Teve beijo e chuva de arroz no altar!






Esse papo de casamento de dia não é animado não rola por aqui...

Temos casamento as 11 da manhã e pista animada logo após o almoço!

Contamos com a Banda de Albelino para animar a turma,e pelas fotos a seguir dá pra ver que a festa foi boa!

Fim, de um dia com uma chuva que prometeu e eu só vi chegar até a metade do caminho quando já estava indo embora, de um dia cheio de amor, repleto de pessoas queridas, com noivos lindos e apaixonados que deixaram sua marca na minha história!

Obrigada quem acompanhou até aqui...

Acho que esse post ficou bem longo, mas era impossível resumir mais!

Beijos, e até a próxima!

162 visualizações